Agronegócio e Abastecimento | https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br

Serviço de Inspeção Municipal – SIM

Descrição

O SIM Jundiaí é o serviço responsável por inspecionar e registrar as agroindústrias e empresas de pequeno porte que produzem alimentos de origem animal no Município.

Por que devo me registrar?

O registro de seu estabelecimento é importante porque os produtos de origem animal isto é, as carnes, o leite, os ovos, o mel e todos os derivados desses alimentos, necessitam uma inspeção sanitária especial, pois do contrário são considerados clandestinos.

Quem pode se registrar?

Estabelecimentos de até 250 m², localizados na área rural ou urbana e que queiram produzir alimentos de origem animal de forma artesanal ou industrial.

Quais atividades podem ser registradas no SIM Jundiaí?

• Unidades de extração e entrepostos de beneficiamento de produtos de abelhas e derivados
  • Granja avícola e unidade de beneficiamento de ovos e derivados
  • Granja leiteira, posto de refrigeração, usinas de beneficiamento de leite, fábrica de laticínios e queijarias
  • Abatedouros Frigorífico e unidades de beneficiamento de carne e produtos cárneos

Como funciona?

Os estabelecimentos urbanos podem obter o selo de inspeção do SIM Jundiaí em processo todo online acessando o Balcão do Empreendedor.

Para obter informações sobre a instalação e licenciamento do seu negócio, entre em contato pelo telefone (11) 4589-8581, das 8h às 17h.

Legislação sobre o tema

Decreto Municipal nº 29.416, de 26 de outubro de 2020