Programa Municipal de Apoio ao Agronegócio (PROAJ) entra na última semana de inscrições
O Programa Municipal de Apoio ao Agronegócio de Jundiaí (PROAJ), voltado aos produtores de uva do município de Jundiaí, entra na última semana de inscrições. O período vai até 01 de setembro (próxima sexta-feira).
O PROAJ foi instituído por meio da lei Nº 9.963, de 14 de junho de 2023 e visa incentivar produtores de uva do município de Jundiaí, inscritos e habilitados, por meio de subvenção econômica, no valor máximo de R$ 300.000,00, a ser rateado entre as propriedades inscritas. O valor máximo a ser pago por hectare produtivo será de até R$ 3.000,00 e com o limite de 10 (dez) hectares produtivos por propriedade beneficiada. 41 produtores já se inscreveram.
Para estar apto, basta que o agricultor produza uva, em escala comercial, em propriedades inseridas integral ou parcialmente no Município, desde que as áreas plantadas que irão receber o benefício estejam na porção de Jundiaí.
Produtor de uva no bairro Caxambu, o Evandro Marquesim, da Adega Marquesim, se inscreveu para o programa. “O incentivo era uma demanda dos produtores. E ajuda bastante, principalmente os pequenos produtores, para que eles continuem passando o trabalho para as gerações futuras”, disse. Atualmente, o sítio da família tem 7.000 pés de uva.
“Hoje, a uva é a principal cultura da nossa cidade, por isso é tão importante fortalecer os produtores. E essa é mais uma política pública de fomento que mostra o quanto estamos comprometidos a aumentar cada vez mais os investimentos no agronegócio”, lembrou o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.
Os documentos e as regras para a inscrição podem ser conferidos neste link, na Imprensa Oficial do Município (Edição 5309), de 28 de julho de 2023. Eles deverão ser entregues na Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), localizada no Paço Municipal, 5º andar – Ala Norte. Os telefones para contato são: (11) 4589-8581 / 4589-8872 / 4589-8692.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ