Agronegócio e Abastecimento | https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br

Prefeitura inaugura Varejão Noturno no Parque do Cerrado, no Residencial Jundiaí

Publicada em 11/01/2024 às 10:55

Uma quinta-feira com opções de diversão, gastronomia e alimentação saudável. É o que moradores do Vetor Oeste têm, a partir de agora, com a inauguração do novo Varejão Noturno, localizado no Parque do Cerrado, na Av. Eunice Cavalcante de Souza Queiroz, 1680, no Residencial Jundiaí. A inauguração foi realizada nesta quinta (21), com milhares de visitantes. A atividade faz parte da comemoração pelos 367 anos de Jundiaí.

“Com a inauguração do quarto varejão noturno da cidade, o objetivo é proporcionar ainda mais opções de lazer e alimentação saudável à população da região do Vetor Oeste, além da oportunidade fornecida aos feirantes de expandir seus negócios. Estamos muito felizes de ver a casa cheia e com muita aceitação das pessoas”, disse o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. Na entrega, também foram realizados shows para o público, com o apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Inauguração do Varejão Noturno do Parque do Cerrado reuniu milhares de visitantes

Com 13 barracas, entre elas bancas de frutas, verduras, legumes, ovos, pastéis, caldo de cana, coxinhas, milho e derivados, além de chaveiro, roupas e brinquedos, a Prefeitura considerou vários fatores para a implantação do Varejão, como a demanda da população e as indicações parlamentares solicitando a criação de um Varejão Noturno no Vetor Oeste.

“É sempre uma oportunidade nova que, nós, feirantes, temos de vender nossos produtos. A nossa expectativa é vender aqui na barraca, entre 700 e 800 quilos de frutas e legumes numa noite”, disse o feirante Vanderlei Aparecido Borges (Vandeco).

Para a implantação do Varejão, também foi considerado o diagnóstico do Plano de Bairro do Jardim Novo Horizonte, em que um terço dos pais de crianças moradoras da região solicitam uma Feira livre no local. “É uma mão na roda para nós, moradores. Ficou mais prático e muito gostoso”, disse Mário Luiz, morador do Almerinda Chaves e que levou uma sacola cheia de legumes, verduras e frutas.

Coxinha de queijo, patrimônio imaterial de Jundiaí, também está presente no Varejão Noturno

“As feiras livres e varejões noturnos promovem a segurança alimentar, pois oferecem alimentos frescos, saudáveis e acessíveis para a população, especialmente nas regiões mais distantes do centro. E aqui temos um espaço seguro e agradável”, lembrou o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez.

Com a inauguração do Varejão Noturno no Parque do Cerrado, agora são 4 em execução na cidade: Terças-feiras no Anhangabaú (estacionamento do Parque da Uva); Quartas-feiras no Parque Eloy Chaves (Rua Carlos Veiga); e quintas-feiras no Complexo Argos (Vila Arens) e Parque do Cerrado (Residencial Jundiaí – Av. Eunice Cavalcante de Souza Queiroz, 1680), sempre das 17h às 21h.

“Outro detalhe importante é que as feiras e varejões estimulam a integração social, pois favorecem o contato entre as pessoas, a troca de experiências, o fortalecimento dos laços comunitários e a preservação dos costumes. Tínhamos a demanda por um varejão aqui na região do Residencial Jundiaí e conseguimos atender esse anseio da população”, reforçou a diretora de Abastecimento, Georgea Casoti.

Mário Luiz, família e amigos, moradores do Vetor Oeste, prestigiaram a inauguração com muitas compras e diversão

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br/2024/01/11/prefeitura-inaugura-varejao-noturno-no-parque-do-cerrado-no-residencial-jundiai/