Música e gastronomia animam a Praça do Coreto durante a ‘Sexta no Centro’
O clima agradável e a programação cultural tornaram ainda mais animado o fim de tarde e início de noite na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), que, nessa sexta-feira (01), recebeu a edição de setembro da Sexta no Centro. Numa realização das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), a programação temática, desta vez, prestigiou a “Diversidade”.
A abertura da programação musical ficou por conta do coletivo jundiaiense Manas em Roda, que trouxe em seu show clássicos imortalizados nas vozes de Elza Soares e Clara Nunes. Na sequência, a programação trouxe ainda a apresentação do DJ Thyga, conhecido na cena cultural dos bares locais, e o show “Vertigem”, em que a banda Jupta misturou Rock alternativo e música eletrônica.
“A Sexta no Centro é uma forma de apropriação do Centro Histórico por meio da Cultura e está inserida na proposta de reforçar a vocação da rua Barão de Jundiaí como um importante corredor cultural da cidade. Ocupar o Centro à noite é uma experiência bastante interessante e passa por uma união de esforços entre o Poder Público, o Comércio e a sociedade, que tem prestigiado de forma numerosa essas atrações”, comentou o diretor do Departamento de Cultura da UGC, João Carlos De Luca.
A assistente social Fayllane Araújo, de Campo Limpo Paulista, e a estudante de Psicologia Beatriz Pedroso, moradora do jardim Bonfiglioli, prestigiaram pela primeira vez a programação.
“Fazemos parte de um cursinho gratuito, voltado para jovens que queiram ingressar no vestibular, e viemos prestigiar uma amiga que toca nesta banda”, comentou Fayllane.
“Achei a proposta muito legal. E por ser num espaço aberto, tornou ainda mais gostoso e aconchegante”, acrescentou Beatriz, elogiando a iniciativa da Prefeitura.
Quem foi à Praça do Coreto para prestigiar as atrações musicais gratuitas pôde se deliciar com as comidas das barracas das feiras e varejões noturnos, que, desta vez, garantiram como quitutes pasteis, derivados de milho, batatas fritas, salgadinhos, churros, sucos e caldo de cana. Também marcaram presença na Praça os artesãos do programa municipal Jundiaí feito à Mão.
Durante a Sexta no Centro, os banheiros da catedral ficam disponíveis para uso gratuito do público e, durante a programação, há a presença de agentes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) e do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS).
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ