Inscrições para o PSA são prorrogadas até 8 de julho

Publicada em 30/06/2021 às 12:02

Publicada em 29/06/2021 às 17:15

Os produtores rurais têm até 8 de julho para se inscreverem no Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA). As inscrições foram prorrogadas pela Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), visando abranger um número maior de beneficiários. O PSA tem por objetivo o incentivo aos agricultores para a conservação de remanescentes florestais e/ou de áreas em processo de restauração ambiental.

“Prorrogamos a data para que os produtores rurais possam participar. Entendemos que, por ainda estarmos em meio à pandemia, esses dias a mais são essenciais para que o PSA alcance ainda mais sucesso”, comenta o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez.

O PSA foi instituído pela Lei Municipal nº 9.116, de dezembro de 2018 e tem como objetivo incentivar o produtor rural de Jundiaí que preserva o meio ambiente. Para participar do programa é necessário que a propriedade rural seja efetivamente produtiva. O pagamento do benefício é limitado a 40 hectares por propriedade. O recebimento do incentivo é contínuo e pode ser renovado a cada quatro anos, desde que a área seja mantida intacta.

O Edital deste ano é “papel zero”, a documentação necessária, o termo de adesão e o requerimento de adesão para a inscrição estão disponíveis no site, mais uma iniciativa de tornar o processo mais sustentável.

“O programa contempla, até o momento, 65 propriedades rurais, aproximadamente 350 hectares de floresta nativa e quase 25 hectares em áreas de reflorestamento. Essa é uma iniciativa que beneficia o produtor rural e preserva os remanescentes florestais e áreas em processo de restauração. Um ganho para todos os envolvidos”, lembra a diretora do Departamento de Agronegócio, Isabel Harder.

As inscrições encerram em 8 de julho, e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, diretamente na UGAAT, no 5º andar do Paço Municipal. Em caso de dúvidas, o produtor pode entrar em contato pelos telefones 4589-8581/8692/8872. Os critérios para habilitação e a documentação necessária a ser apresentada podem ser consultados nas  da Imprensa Oficial 4911.

Link original: https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br/2021/06/30/inscricoes-para-o-psa-sao-prorrogadas-ate-8-de-julho/