Agronegócio e Abastecimento | https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br
 

Mil máscaras são entregues aos fregueses na feira do Agapeama

Publicada em 28/05/2020 às 09:36

Quem passou pela feira livre do Agapeama na manhã deste sábado (23) certamente se encontrou com equipes distribuindo máscaras de proteção. A iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), entregou cerca de mil máscaras aos fregueses, tendo como objetivo conscientizar para a importância do uso da máscara para evitar a disseminação do coronavírus.

Nos últimos dias a ação já foi realizada duas vezes no Anhangabaú, no varejão noturno e na feira diurna – um dos bairros onde foi registrado o maior número de infectados até o momento – e na feira livre do Retiro. Neste domingo (24) mais mil máscaras serão distribuídas na feira da Vila Progresso. No total, cerca de cinco mil máscaras serão entregues.


Claide recebe máscara do gestor Eduardo Alvarez: compras para a mãe e para a sogra, que ficam em casa

O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, explica que as feiras são um bom lugar para abastecer a casa, mas cuidados são necessários. “O ideal é que só venha uma pessoa por família, sem trazer idosos nem crianças”, diz. “As feiras e varejões evitam o deslocamento do consumidor pela cidade e facilitam o consumo local. Sentimos, porém, a necessidade de reforçar junto aos cidadãos nos bairros com maior incidência de infectados as orientações preventivas e as medidas necessárias, para que todos estejam de acordo com as normas previstas pela Saúde”.

Vagner e Claide Martins ganharam até os parabéns do gestor, que estava presente na feira entregando as máscaras. O casal foi às compras não só de máscaras como também de luvas descartáveis. “Estou fazendo compras para mim, para minha mãe e para a sogra, que ficam em casa”, explicou . “Proteção é indispensável”.

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br/2020/05/28/mil-mascaras-sao-entregues-aos-fregueses-na-feira-do-agapeama/
Leia mais sobre , , , , , , , , , , , ,