Agronegócio e Abastecimento | https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br

Prefeitura lança selo de qualidade para feirantes e empreendedores

Publicada em 23/07/2018 às 17:10

A empreendedora Sirley recebeu o seu selo das mãos do prefeito Luiz Fernando Machado

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) lançou, na manhã desta segunda-feira (23), duas novidades bastante aguardadas pelos agricultores jundiaienses: o Selo de Qualidade do Abastecimento e a cartilha do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O evento de lançamento, realizado no Sítio São Gerônimo, no Jundiaí Mirim, abriu a Semana do Agricultor Jundiaiense, que tem uma série de atividades em sua programação.

Para o gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, trata-se de um momento divisor de águas para o agronegócio local. “A certificação é uma tendência nacional, uma vez que os consumidores estão cada vez mais exigentes. O selo vai agregar valor aos produtos e dará segurança também para os consumidores, que terão a certeza de que estão adquirindo itens feitos com qualidade”, afirmou. O selo é dividido em quatro níveis: bronze, prata, ouro e diamante.

Uma das contempladas com o selo foi a empreendedora Sirley Godoi Bueno Homan, que vende churros nos varejões do Agapeama e do Anhangabaú. “É uma iniciativa muito importante porque valoriza o nosso trabalho e profissionaliza o setor. Minha barraca é pequena, mas vou arrumar um lugar para deixar o selo exposto aos meus clientes”, contou.

A produtora de hortaliças Rosemeire Bianchim recebeu o selo prata de Abastecimento

Presente ao lançamento, o prefeito Luiz Fernando Machado lembrou que o setor agrícola tem uma importância muito grande para a cidade não só no que se refere aos aspectos econômicos. “Não podemos esquecer da questão da sustentabilidade, que é muito respeitada pelos produtores locais”, disse. “Nossa Administração reconhece a força do agronegócio, tanto que ampliamos a área de produção na horta do Vale Verde, na Etec Benedito Storani, para atender às nossas escolas municipais”, completou.

Dono do sítio onde foi realizada a abertura da Semana e produtor de vinho e outras frutas, João Bardi ressaltou a relevância de iniciativas como essa. “Tudo o que for feito para profissionalizar e unir os produtores é muito positivo”, comentou.

O Selo de Qualidade do Abastecimento foi entregue a 14 pessoas, entre feirantes e empreendedores. Já a cartilha e o registro do SIM foi entregue a cinco empresários. O registro no SIM é obrigatório para todas as empresas que processam alimentos de origem animal no Município. Segundo Alvarez, outros permissionários e empreendedores passam atualmente por um processo de avaliação para obter a certificação.

Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://abastecimento.jundiai.sp.gov.br/2018/07/23/prefeitura-lanca-selo-de-qualidade-para-feirantes-e-empreendedores/
Leia mais sobre ,